Imagem: Divulgação
A conexão da Melissa com mulheres fortes e influentes não é novidade. Por isso, em outubro chega ao mercado a primeira collab da marca de calçados da Grandene com a empresária e comunicadora Camila Coutinho. A coleção celebra a sinergia da marca com grandes nomes de mercados estratégicos, como o digital.
“Nosso desafio é potencializar ainda mais a nossa história com mulheres notáveis em suas áreas de atuação, trazendo cada vez mais conexões reais”, ressalta Raquel Scherer, gerente geral da Melissa. Composta por três sandálias e uma bag produzidas com PVC 100% reciclável, vegano e com até 30% de material reciclado na sua composição, a coleção está disponível nos canais oficiais da Melissa.
Com a união da moda, empreendedorismo feminino e comportamento, o projeto é a tradução do potencial que existe quando uma marca global se une a uma das principais e mais inspiradora influenciadoras da atualidade. O elo de propósitos foi o grande motivador para a marca se unir à Camila. Melissa enxerga que a empresária pernambucana traduz uma nova forma de comunicação com o público de moda.
“Buscamos empoderar mulheres e enxergamos a nossa identificação com a Camila como foco de storytelling para essa coleção. Queremos gerar conversas e nos conectar com novos públicos. Vamos trazer um novo olhar para o nosso pilar de sustentabilidade, nesse caso o social, com muito diálogo sobre empreendedorismo feminino”, completa Raquel.
Imagem: DivulgaçãoOs três modelos de sandálias – “Unique”, “Feel” e “Dare” – e a bag foram trabalhados em conjunto por Camila e os designer de Melissa. O design da coleção contou com a identificação de um ícone de estilo na identidade dos produtos: as correntes. Com fácil identificação de moda, são um elemento universal, atemporal e versátil.
A bag “Trust” foi escolhida pensando no dia a dia das mulheres e nas necessidades delas, sem perder o estilo. Possui um design versátil e opção de uso com ou sem alça.
“Fazer essa collab com a Melissa, uma marca que amo e que faz parte da minha vida há tanto tempo, foi uma das experiências mais legais da minha carreira. A marca tem valores muito alinhados com os meus, é uma marca que estimula a originalidade, a criatividade, que incentiva a pessoa a ter seu próprio estilo… E eu acho que isso é a base de tudo. A base da autoestima. Foi uma aula criar com eles, porque essa é uma empresa modelo em tantos sentidos, que dá uma aula de sustentabilidade e diversidade”, celebra Camila Coutinho.
Sobre a coleção, ela reforça a preferência por modelos baseados nas tendências mais chiques e dos metais. “É uma tendência que veio bem forte em muitas marcas que a gente admira. Então, trouxemos um pouco disso, mas com uma cara mais Brasil, para usarmos muito no verão também. Um dos modelos que mais gosto é o que vem com uma espécie de tornozeleira metalizada, veste muito bem!”, ressalta.