Rihanna, Maísa e mais: o "rabo de cavalo da Barbie" conquistou as celebs e você também vai querer usá-lo

quarta-feira, 30 de março de 2022

 

Sim, o ar retrô vai roubar o seu coração numa fração de segundos

É. querida leitora, o rabo de cavalo está vivendo um grande momento. Mas ele não é lá tão simples assim! Tem um toque vintage, exige certo acabamento e até a musa Rihanna se rendeu. Pode entrar, Barbie ponytail!

O nome em inglês fica, em tradução livre, algo como "rabo de cavalo da Barbie". Culpa do efeito retrô e beeem modelado que ele tem, lembrando os fios de boneca mesmo. “Adorado por Ariana Grande e inspirado no ícone de beleza nostálgico, ele é um penteado preso alto com mechas enroladas, muitas vezes usado com uma franja lateral sobre a testa”, descreve o cabeleireiro Salvatore Ierna do salão The Bohemians, em Londres, em entrevista à irmã Glamour UK.

Rihanna usa o "rabo de cavalo da Barbie" — Foto: Getty Images

Para dar acabamento, vale tudo! Do contorno feito com baby hair aos acessórios, como scrunchies e tiaras, o penteado recebe bem as variações. como mostra a atriz Maísa. O único detalhe que não muda é o acabamento polido, finalizado com bastante spray de fixação ou até pomada, para que nenhum fio fique solto pelo caminho.

Maísa usa o "rabo de cavalo da Barbie" — Foto: Instagram/@maisa 

Quem quer uma versão mais sexy vibes pode seguir pelo caminho de Jennifer Lopez e Didi Stone, que mantêm o look limpo, sem fitas ou presilhas, para que não ganhe ar infantil ou romântico demais. O arremate do elástico é feito com uma mecha do próprio cabelo.

Foto: Instagram/@chrisappleton1

“Primeiro, se quiser, separe uma mecha frontal. Depois, junte o resto do seu cabelo e forme o rabo de cavalo alto, usando dois ou três elásticos transparentes e uma escova para puxar o cabelo para trás”, diz Salvatore . "Em seguida, se quiser, use uma escova secadora ou prancha para finalizar com aspecto liso. Ou, se preferir, troque por um modelador para finalizar em ondas ou cachos'", explica o hair stylist.

Se preferir manter a textura natural do cabelo (é válido também! Por que não?), use um spray de água salgada ou ativador de cachos para dar volume.

Por Isabella Marinelli

<Via Glamour Brasil>

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário