Globo de Ouro 2020: Netflix emplaca 3 filmes na disputa principal

terça-feira, 10 de dezembro de 2019


Imagem: Google 
 
Se no ano passado tivemos a polêmica pela indicação de Roma, um filme de Alfonso Cuarón feito para o serviço de streaming concorrer ao Oscar.

A grande discussão foi sobre filmes não veiculados no cinema poderem concorrer a premiações de cinema.

Aparentemente as premiações como Globo de Ouro (que é um bom termômetro do Oscar) estão abraçando as produções exclusivas do serviço.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar ainda é conservadora, mas tem engatinhado bem no sentido de "ouvir" as discussões que se tornaram relevantes graças as redes sociais, maior celeiro de transformações dessa era! Vide as campanhas Oscar so white e Time's Up.

Estão concorrendo a melhor filme na categoria Drama:

 

1 - O Irlandês (Netflix), de Martin Scorsese, que reúne pesos-pesados como Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci em uma história sobre máfia (cheiro de O Poderoso Chefão ou Oscar?).


2 - História de um Casamento (Netflix), dirigido por Noah Baumbach (Enquanto Somos Jovens, Frances Ha, A Lula e a Baleia), com Scarlett Johanssson (Avengers) e Adam Driver (Star Wars, Girls). Um exemplo de cinema Mumblecore.


3 - 1917, um filme épico de guerra britânico de 2019 dirigido e produzido por Sam Mendes e co-escrito com Krysty Wilson-Cairns. O filme é estrelado por George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburc, Colin Firth e Benedict Cumberbatch.


4 - Coringa, que já levou o Leão de Ouro (Festival de Veneza), dirigido por Todd Phillips e protagonizado pelo cada vez mais excepcional Joaquin Phoenix. Alguém tinha dúvidas do poder arrebatador desse filme que já entrou para as maiores bilheterias do cinema?


5 - Dois Papas (Netflix), é um 2019 biográfica drama de filme dirigido por Fernando Meirelles e escrito por Anthony McCarten, com base na obra de McCarten o Papa. É estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.


Da lista vi apenas História de um Casamento, que achei ok, nada extraordinário. Coringa não consegui ver no cinema e tirando 1917 que estreará nos cinemas os outros filmes são do catálogo Netflix.

E você ai leitor, acompanha as premiações? Tem algum favorito já?