O que aprendi fazendo o #BEDA. 30 dias de caos, confusão, lágrimas e descobertas!

terça-feira, 30 de abril de 2019

Sim, antes que achem o título dramático e apelativo, devo advertir a você que primeiramente leia esse post e depois volte aqui. 

LEU? 

Então continuemos. Sim! Lágrimas! Este post, sobre o balanço do Arlindo Grund na SPFW, ou este outro do Reinaldo Lourenço também na SPFW, este também sobre meus filmes Guilty Pleasures, ou este da Chanel Cruise Fall-Winter 2019/2020, ou ainda este de um dos #textos da Jana, ou um post aparentemente banal sobre Links Bacanas, foram todos temperados com lágrimas, vertentes!

Não porque eram temas pesados, complexos os desafiadores. Mas porque eu, Jana, estava muito mal! Não conseguia - ou queria - pensar, escrever, interagir. Mas de alguma forma - que até agora não sei como - me obriguei a sentar a bunda na cadeira e escrever! As vezes terminando o post das 8h da manhã do dia seguinte depois da meia noite! São o meu melhor momento? Não! Mas são o resultado de um compromisso! De se propor algo e cumprir! Então mesmo diante de um resultado mediano ou razoável em alguns casos, me sinto feliz de ter feito. 

 Então eu fiz, seguindo esse mantra: "Feito é melhor que perfeito não feito!"

via GIPHY

Orgulhosa de mim no final das contas! Porque o desafio foi grande, nossa! É aquela coisa, aos trancos e barrancos, nem tudo flores. Mas o que me propus a fazer, cumpri (com um ou outro delay).

via GIPHY

Nesse processo, (re)descobri o quanto AMO blogar, escrever, buscar imagens, fazer montagens. Buscar referências, conteúdo, voltar a ler outros blogs.

Porque o Instagram é aquela coisa, a rede queridinha do momento onde os resultados são mais rápidos (alguns fakes, com números forjados). E onde as campanhas publicitárias - o que para micro influenciadores é importante - acontecem. 

Os posts que mais me deixaram orgulhosa de ter feito: Por onde começar uma rotina de cuidados faciais, Tudo que precisa saber sobre pele oleosa e Para que serve água micelar, tônico e demaquilante bifásico. O que não era de se estranhar pois tem duas coisas que amo e sou expert: ensinar e cuidar da pele. 


Esse post sobre Circulo Cromático, exigiu um pouco de pesquisa, montagem de imagens e me deixou mega feliz quando pronto!

Falar sobre as makes da Urban Decay, uma marca que amo, inspirada em Game Of Thrones, uma série que amo, também me deu um imenso prazer em escrever. 

A série Coisa Mais Linda me arrebatou de tal forma que escrevi quase que imediatamente assim que finalizei na Netflix.

Faltou ainda falar de The Marvelous Mrs. Maisel, mas esse quero fazer saboreando, depois de rever (mais uma vez, kkk) para me inspirar.

E por último o links bacanas, porque para fazê-lo voltei a ler alguns blogs quais fui ávida consumidora por muito tempo e deu uma nostalgia do formato e alegria de ver muitos deles ainda de vento em popa, dividindo espaço com outras redes, mas sem perder seu lugar. 

Resumo da ópera: entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Consegui cumprir meu propósito com esse auto desafio e voltarei a blogar! Não na frequência insana de 1 post por dia, mas pelo menos 3 vezes na semana. Para conseguir trabalhar bem todas as outras redes, mais trabalho, mais vida pessoal. Que tal?

À bientôt

Dunkin' Donuts lança Lip Balms saborizados! #BEDA

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Estou escrevendo esse post com água boca só de pensar no cheiro - e sabor - gostoso que devem ter esses lip balms da rede Dunkin' Donuts.
Imagem: Allure
 
Eles tem sabores sazonais e vem nessa embalagem fofa, igual a dos Munchkins! Com cheiro - e sabor - de marshmallow e adocicado.
Imagem: Delish
   fffffffd2qaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Esse trecho foi Pedro Lucas quem escreveu com 7 meses, então vou deixar para mostrar para ele depois S2
 
Voltando aos lip balms, os sabores são sazonais e inspirados nos sabores da marca. Custam $ 6,00 o kit com 2 em algumas lojas da rede ou online.
 
E esses em formato de mini copos d café? Nos sabores: Cinnamon (canela) Bun Swirl e Pumpkin (abóbora)
 
Quem mais ai ficou curioso nesses balms?

Penúltimo dia do #BEDA hein?! Quem diria.

A triste notícia da morte do modelo Tales Costa na SPFW #47

domingo, 28 de abril de 2019

Fiquei offline ontem e hoje acordei tarde. Passando o olho pelo Instagram, me deparei com esse post do Arlindo Grund que está fazendo a cobertura do SPFW #47

Visualizar esta foto no Instagram.
Eu estava na sala. Foi uma cena triste! Mas a angústia só aumentava por conta da falta de notícias... Aí veio o pior. E senti exatamente o que você falou @roespinossi. Descanse em paz Tales. #repost @roespinossi ・・・ A morte do modelo @tales.cotta, pouco depois de passar mal durante o desfile da @ocksaofficial, foi o momento mais triste que vivi durante a cobertura do @spfw. Quando chegou a notícia, estava na sala de imprensa preparando a notinha do “desmaio” dele. Muda-se o título, acrescenta-se a nota oficial do evento. Parece uma coisa mecânica. Mas não? Os pés saem do chão, o coração aperta. Quando falei com o agente que o lançou, e também amigo, a ficha caiu ainda mais. O moço era saudável, formado em educação física, vegetariano (tinha comida vegetariana no backstage) e um ativista social. Fica a pergunta: por que uma pessoa assim morre tão cedo? Abaixo, a nota oficial da agência atual dele: #Repost @base_mgt with @get_repost ・・・ A Agência Base MGT comunica, com extremo pesar, o falecimento do modelo Tales Cotta (26 anos), que sofreu um mal subido durante o desfile da OCKSA, neste sábado (27.04). Ressaltamos que Tales está em nosso casting há um ano e meio e sempre teve comportamento exemplar. O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores. Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile. Aguardamos o laudo médico e pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória. . . #luto
Uma publicação compartilhada por Arlindo Grund (@arlindogrund) em

Fiquei em choque com notícia tão triste.... Como assim um jovem de 26 anos anos, saudável, tem um mal súbito e morre logo depois? Fui pesquisar e encontrei algumas notas. 

O caso
De nome artístico Tales Cotta, de 26 anos, morreu após um mal súbito durante o desfile do evento São Paulo Fashion Week.
Ele caiu assim que virou para sair da passarela.
A princípio , os convidados imaginaram se tratar de uma performance.
Mas logo a música cessou e a brigada de emergência invadiu a passarela.
A equipe de socorristas do evento logo o atendeu, colocando-o na maca aos olhares desesperados da plateia.
Em nota, o SPFW escreveu:
O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento.
 Reprodução: Conexão Política 

Tales Costa no desfile da OCKSA na SPFW pouco antes de passar mal

Tales desmaiou ainda na passarela, sendo socorrido, levado ao hospital e vindo a óbito.

Modelo desmaia durante o desfile da grife Också no sexto dia da São Paulo Fashion Week 2019 — Foto: Leco Viana/The News S2/Estadão Conteúdo 

Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em

Comunicado Oficial da SPFW

E a grande polêmica que está tomando conta das redes sociais é que a organização do SPFW deveria ter interrompido a programação em respeito ao luto. 

Honestamente? Não sei o que pensar, pois é uma fatalidade em meio a um grande evento. Fizeram 1 minuto de silêncio no inicio de cada desfile que se sucedeu depois da notícia. 

Queria saber de vocês. O show tem que continuar ou deveriam ter interrompido?