Virou post porque não coube no Insta. Make usada na inauguração das Pernambucanas em Cuiabá e 04 dados curiosos sobre o Instagram!

sábado, 9 de dezembro de 2017

O título acima é um exemplo da dificuldade de sintetizar dessa que vos escreve. A faculdade de Jornalismo tem ajudado bastante, mas essa vontade de contar em detalhes, tintin por tintin não sai de mim!
Veja bem que o tipo de edição e a qualidade das fotos (tirada de celular, editada com stickers) não é das melhores, pois era apenas mais um post de Instagram. 
Mas como nem tudo na vida ocorre da forma que queremos ficou grande demais para aquele mini espaço.

Acabei descobrindo algumas coisas interessantes no processo, tais como: 
1 - Você sabia que o limite para uma postagem no Insta são 2.000 caracteres? Incluindo as tags que usamos na legenda?
2 - Que o máximo de tags por postagem são 30? (tem um truque para por mais, só que não testei ainda)
3 - E que para que sua legenda fique completa sem o "leia mais" precisa ter menos de 138 caracteres? 
4 - Que celulares com sistema operacional IOS tem liberada a função "Stop Motion" que é bem bacana e elimina um monte de programas de edição e está em teste? 
Update: 
5 - Sabia que o limite de marcações para quem tem conta business é de 5 por foto única, ou 20 para fotos múltiplas? 
Adivinhem como descobri? Tentando postar a bendita foto no Instagram e não ia de jeito nenhum! Hahaha
Sobre a make, eu queria falar dos produtos e truques usados para deixar a pele viçosa e conseguir fazer o delineado (já que sou uma zero à esquerda com delineador na mão!). Vem comigo! 

Na pele usei:
 
> Solução de Bepantol e soro fisiológico (dica da @jubsmoraes): para hidratar e preparar a pele. Meu substituto da água thermal

> Clinique Pore Refining Solutions: um primer que deixa a pele aveludada, livre de oleosidade, poros fechadinhos. Dois detalhes: ele é consistente, então se exagerar esfarela. O outro é seu preço que não é dos mais convidativos.

> Natura Blur Me: primer com efeito blur (borrado). Ou seja, suaviza e uniformiza a textura da pele, é ó-te-mo para disfarce de poros e óptico, tem um cheiro maravilhoso e um preço ok para o que entrega. Ponto negativo: não segura a oleosidade por muito tempo.

> Corretivo Natura Aquarela: quem já comparou afirma que é o primo modesto do Concealer Radiante da Nars (que não testei ainda). O que eu achei: espalhabilidade e cobertura perfeitas! Acumula pouco, mas acumula e tem um ótimo custo-benefício.

> Vult base fluída: ainda estou testando, mas posso dizer que estou apaixonada! Para quem gosta de cobertura leve e natural é essa a base. O toque aveludado é sutil e não segura totalmente a oleosidade, finalizo com pó (putz esqueci de por na foto!)



Nos olhos usei: 
> Primer Potion de sombras Urban Decay que é uma das minhas marcas - e primer - favoritos da vida! Já falei dele aqui, já mostrei comparações e não há igual! Mesmo!

> Palette de neutros opacos do Aliexpress: tenho medo de usar e indicar produtos de pele e make desse site chinês, mas a verdade é que comprei para testar e como nada caiu ainda, sigo usando! Hehehe. Mas é a única coisa de lá nesse quesito que tive coragem...

> Palette de sobrancelha Go Brown RMZ: recebi da @kissny no evento @beautytalkdigital e estou testando de várias formas antes de falar mais. O que posso dizer até agora: super pigmentada e textura fina, que fixa bem na sobrancelha. Vem com um tipo de cera para ajudar a fixar, mas não me dei bem no primeiro teste. Veremos...

> Pinceis diversos: O @bourjoirs uso na sobrancelha. @maccosmeticos e @sigmabeauty para esfumar, @avonbrasil para aplicar, pincel lápis do Ebay para marcar o côncavo e outro que veio em um kit bem furreco que uso para delineados e sombra na linha d'água.

> Falando em delineado, pela falta de habilidade, estou tentando com os modelos caneta e usei assim: @maquiagemnatura para fazer o primeiro traço fino e o @vultcosmeticos Double Effect para preencher e dar emoção!

> Nos olhos embaixo: delineador Kajal @hintz que recebi esses dias e estou testando muito também!

> Curvex Shu Uemura velho de guerra (abafa que preciso trocar!) que depois que usei a primeira vez não consigo passar rímel sem! Tão natural quanto escovar os dentes. As vezes quando não quero usar make apenas curvo os cílios com ele e boto a cara no sol! Hehehe, aloka.

> Rímel também tenho usado 2: Maybelline Mega Plush para alongar e definir as pestanas e Natura Faces Máscara Efeito Curvex que está mais nova e mais pretinha para dar aquela emoção.
 

Toque de cor:
> Nos lábios meu mais novo queridinho @maccosmeticos que recebi em um Back to M.A.C quando estive em São Paulo: Rebel! Sério, uso ele de várias formas! Desde um stain (aquele borradinho nos lábios) até em toda a sua potência. A pigmentação dele é in-sa-na! 

> Blush Stick Vult cor 02: tenho amado essa forma de blush pois sinto que tenho mais controle na pigmentação, além de que produtos cremosos tendem a ficar mais naturais na pele. Traz um glow e um viço que foge daquela pele que brasileira ama extremamente matte. Prefiro mais natural como se vê nas peles das modelos nas semanas de moda internacionais. 

> Iluminador High Beam da Benefit: já um clássico! Tem versões similares de outras marcas, mas sigo amando. E como está acabando aplico um pouco da sombra em pó Queen Phyllis da Bare Minerals que além de super fina e pigmentada tem muito, mas muiiito brilho mesmo!

Que tal?