Melhores protetores solares para pele oleosa que usei em 2023

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024


É de consenso geral que o protetor solar é um dos maiores aliados no combate aos sinais do tempo na pele. Sejam manchas, as temidas rugas e sinais do tempo, além de evitar o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Eu cuido da minha pele sistematicamente todos os dias desde os 16 anos e hoje, aos 40, posso dizer que o tempo foi generoso comigo. Mas ele não agiu sozinho! Foram os cuidados!

O protetor solar foi o último que incorporei à rotina por uma dificuldade tremenda de encontrar algum com uma textura que fosse realmente leve e não pegajosa em minha pele naturalmente oleosa em uma cidade extremamente quente (o que contribui para “derreter” praticamente tudo que colocamos no rosto).

Sem mais delongas, segue uma lista atualizada do que usei em 2023 do que tem de bom no mercado para quem precisa proteger a pele oleosa.

1 - Dermage Photoage Water FPS 50

Textura gel, absorve rápido e deixa a pele sequinha.

2 - Protetor Solar Facial Antioleosidade FPS70 Boti.Sun AcquaFluido

Testei na loja e me surpreendi do quão sequinho é. Não deixa a pele “peguenta”, absorve relativamente rápido. Preciso testar mais, alooooo @boticario_cuiaba, manda um aqui pra gente resenhar 🤭

3 - Protetor Solar Facial Isdin Fusion Water 5 Stars FPS 60

O que estou usando atualmente e tem uma textura leitosa e um pouco hidratante. Demora um pouco a secar completamente e não fica super sequinho como amamos, porém não deixa a pele mais oleosa. É bom, resolve, mas foi melhor (não aceito até hoje terem mexido em uma fórmula perfeita 🥲).

4 - Protetor Solar Bioré - Aqua Rich Watery Essence FPS 50

Mesma coisa do Isdin, já foi perfeito e sequinho, mas alteraram a fórmula que o deixou mais hidratante. Fica um pouco pegajoso e demora a secar, mas ainda funciona para pele oleosa. Só não é tipo: UAU! Infelizmente...

5 – O MELHOR: Protetor Solar Facial Bioré Face Milk UV Perfect 50FPS 

Esse protetor seria perfeito se não fosse um detalhe: precisa de double cleansing (dupla limpeza) para removê-lo. Ou seja, é necessário que seja usado óleo demaquilante + sabão para tirá-lo completamente na pele. Se não fosse essa função, para mim seria perfeito sem nenhum defeito!
Porque ele seca rápido, deixa um acabamento sequinho e aveludado na pele e ainda por cima segura a oleosidade! Amor em um potinho
❤️! 

O importante é encontrar um que funcione para você e sua rotina e não deixar de usar, combinado? 

Conhecia algum da lista? Tem um para indicar?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário