Larissa Manoela entra no mercado de beleza com linha de maquiagem em parceria com Océane

sexta-feira, 15 de abril de 2022

  

Foto: Divulgação

A atriz Larissa Manoela já pode riscar "lançar uma coleção de maquiagem" da lista de conquistas! Em colaboração inédita com a Océane, Lari lançou este mês o primeiro produto de uma linha que ainda será ampliada nos próximos meses.

A coleção é uma realização pessoal e profissional das grandes, conta Larissa, que tirou um tempinho da agenda turbulenta de gravações da novela "Além da Ilusão", na TV Globo, para bater um papo exclusivo com a Glamour.

Foram 365 dias entre desenvolvimento, pilotos e testes até o produto chegar em nossas mãos. "E tudo naquela loucura do começo do ano passado, com todo mundo de casa, tentando fazer dar certo", ela relembra. "Eu participei de todo o processo de criação. A cada protótipo que chegava, era uma emoção e eu dava meus pitacos, minhas opiniões, para que todos os itens ficassem a minha cara", diz.

O projeto fazia todo o sentido, uma vez que Larissa é apaixonada pelo universo de beauté desde pequena. Filha única, ela sempre se via roubando os produtos da mãe – o "blosh", como ela chamava blush na fala infantil, era seu favorito – e aproveitando o palco que os pais davam para criar performances em casa. "Eu me montava para me apresentar para os familiares. Eles amavam, sempre apoiaram o meu lado artístico", afirma.

A vontade de chegar aos espetáculos reais só aflorou e Lari logo se viu nos teatros e na televisão. Desde então, não saiu mais dali. "Foi onde realmente entendi que era apaixonada por maquiagem. Não só pelo brilho, pela montação, mas pelos produtos e o que eles são capazes de fazer. Eu olho para trás, agora como uma mulher adulta que está se descobrindo, e entendo que a maquiagem e o meu crescimento em frente às câmeras estão 100% atrelados.

“Eu vejo como sempre usei a maquiagem a meu favor, de acordo com o que eu gostaria de comunicar para o público; seja adolescente, com um batonzão e abusando de tendências, seja agora, quando eu entendi que a make é para se divertir e realçar a beleza que já temos”

Foto: Divulgação

O ar fun do processo de colorir o rosto alcançou também o conceito da primeira collab, com a Océane. No drop inaugural da linha, chega uma sombra com textura em gel, partículas de brilho e acabamento metalizado chamada Jelly Eyeshadow Pot (R$39). Disponível em três cores, as sombras têm toque molhado, mas secam rapidamente nos olhos logo após a aplicação. Também são de longa duração e funcionam em todos os tons de pele, um dos principais pedidos de Larissa.

“Queria um produto que fosse a cara das meninas que me acompanham e que desejam produtos diferentes, mas que não conseguem encontrar no Brasil por um preço acessível”, comenta a criadora. Ela ainda conta que também gosta da proposta multifuncional. “Eu vejo até gente passando no corpo todo no carnaval como um iluminador", diverte-se.

Além das sombras, mais lançamentos estão previstos. "Eu já estou usando tudo que vai chegar às lojas nos próximos meses", ela garante. E vamos de espiada no Instagram! Quando perguntamos se ela esconde o jogo e desconversa se o produto é dela, ela fala que óbvio que não. "Aqui a gente aproveita para fazer o marketing de milhões. Conto para todo mundo que eu que desenvolvi e que logo vem aí! Esconder? É bom comentarem e opinarem para trazermos coisas cada vez mais legais."

Por Julia Ribeiro

Via Glamour Brasil

O futuro do skincare: do creme híbrido ao tecido cosmético, desvendamos o que vem por aí

quarta-feira, 13 de abril de 2022

  Imagem: Lavizcosmetica

O céu é o limite para a indústria de cuidados com a pele. Experts contam mais.

Sabemos que os ativos de skincare atuais vêm, muitas vezes, de extratos naturais ou ingredientes derivados de oriem animal, mas graças a evolução tecnológica, a biotecnologia cosmética e os avanços nas áreas de engenharia genética e fermentação de ingredientes, o cenário está ampliando. A partir daí, os produtos para a pele estão cada mais certeiros, atuando em alvos específicos para estimular células e potencializar o funcionamento básico.

Então, qual é o futuro dos cosméticos? O que há de novo e o que esperar? As farmacêuticas e experts Maria Eugênia Ayres e Patrícia França contam o que vem por aí.

Como a biotecnologia oferece um avanço para a produção de cosméticos?

A produção de cosméticos naturais baseada em plantas usa muitos recursos, como área de cultivo, água, energia e trabalho humano. Com o uso da Biotecnologia, diminuímos o uso de plantas e animais produtores de ingredientes cosméticos. "Usar micro-organismos para fabricar esses ingredientes substitui plantações e a crueldade animal", explica Maria Eugênia. "Por serem desenvolvidos em laboratórios, podemos alterar e/ou modificar a molécula buscando sempre o melhor resultado de cada molécula, como: melhorar a capacidade de permeação, cuidar da microbiota da pele e também tornar a molécula mais estável."

Qual a maior novidade da tecnologia cosmética hoje?

Provavelmente você já ouviu falar em peptídeos, certo? E, segundo Maria Eugênia, continuará ouvindo por bastante tempo: "Os peptídeos são capazes de penetrar em camadas mais profundas da pele e podem agir como sinalizadores, carreadores ou inibidores de neurotransmissores."

E os prebióticos e probióticos que andam fazendo sucesso? Podemos confiar?

Super! Eles são uma realidade e estão presentes em vários lançamentos dos últimos tempos com a função de equilibrar a microbiota da pele. A farmacêutica explica que eles são criados a partir da fermentação de alguns ingredientes, sendo os mais comuns, frutas, plantas, ervas e fermento.

"O processo de fabricação quebra a estrutura molecular dos ingredientes, tornando os nutrientes mais concentrados, com maior absorção. Além disso, o processo pode também produzir aminoácidos e antioxidantes adicionais, que são muito benéficos para a pele", Maria Eugênia ainda ressalta que nossa pele não produz enzimas, por isso o processo enzimático causado pelos pró e pré são tão bons. "Ele transforma os ingredientes ativos, podendo ser mais facilmente absorvido e funcional."

A modificação genética para criação de ativos em laboratórios é um caminho seguro para os cuidados com a pele?

Através da modificação genética para criação de ativos em laboratório, temos opções de tratar a pele utilizando o que há de mais moderno e tecnológico em cosméticos, como os peptídeos, células-tronco de origem vegetal e fatores de crescimento. "Estas substâncias tornam os produtos com ação mais direcionadas e tratam a pele com capacidade regenerativa superior, atuando na longevidade celular, protegendo e até estimulando o reparo do DNA de células e de fatores de crescimento natural da pele", reforça Maria Eugênia.

 
Um dos principais focos para o desenvolvimento de ativos é no fibroblasto, célula responsável pela produção das fibras de sustentação da pele e dos queratinócitos, células da epiderme que fazem parte do mecanismo de proteção da pele: "As alterações biomoleculares são o ponto de partida para o envelhecimento celular, ocorrendo uma modificação do material genético (DNA) por inúmeros fatores, dentre eles, o encurtamento do telômero e a produção de uma substância tóxica para células chamada progerina, que é um marcador de senescência descoberto através da compreensão da Progeria (doença relativa ao envelhecimento precoce em crianças)."

O que podemos esperar para o futuro?

Maria Eugênia acredita que o futuro da cosmetologia será pautado em uma cosmetologia científica, funcional e preventiva. Entre as tendências, estão os cosméticos hibridos, que unem vários benefícios em apenas um produto. "Além disso, os cosméticos em pó são uma tendência sustentável muito importante e seu objetivo é economizar água, mas sem perder a eficácia", complementa.

Outra tendência para o futuro serão as associações de empresas cosméticas com indústrias de tecido. A ideia será a produção de tecidos cosméticos com o objetivo de suprir carências ou deficiências da pele.

Essas novas tecnologias podem abrir caminho para um mundo mais sustentável e cruelty free?

Com certeza! O desenvolvimento de ativos em laboratório corta várias partes da cadeia, como comentamos acima. "Com um consumo cada vez mais consciente, é natural que busquemos alternativas de produtos que entreguem eficácia, mas que tenham um impacto ambiental menor.", complementa Patrícia França.

Via Glamour Brasil

Efeito acetinado: a sombra cintilante dos anos 90 voltou com tudo

segunda-feira, 11 de abril de 2022

  

Instagram @arianagrande

Nós te damos dicas para alcançar máximo brilho sem erro

Andou reparando que a sombra cintilante com um acabamento quase que molhado voltou a fazer sucesso? Tendência nos anos 90 e 2000, o efeito parece ser o novo queridinho de celebridades como Doja Cat e Hailey Bieber. Voltou com tudo ou não?

"Depois dessa pandemia, estamos prontos para causar impacto”, comenta o maquiador Joseph Carrillo. “Nós ficamos tanto tempo sem sair, que agora estamos desesperados por algo divertido e ousado.”

E fato é que não é mistério o porquê de estarmos revivendo essa tendência, afinal a moda e a beleza sempre foram cíclicas. “A gente está vendo muitas referências dos anos 90 e 2000 ultimamente”, comenta a maquiadora Elisa Flowers. “Séries como 'Euphoria' e 'Pam & Tommy' estão resgatando essas influências e as repaginando.”

O truque para alcançar a maior cintilância possível? Primer para olhos! De acordo com Joseph, você pode usar tanto um produto específico para a região, quanto uma base, um corretivo e até uma sombra cremosa. O jeito que você aplica o produto nas pálpebras também faz uma baita diferença.

 
Hailey Bieber — Foto: Instagram @maryphillips

“Pressionar a sombra na pálpebra no lugar de esfumar garante máximo brilho e que poucas partículas caiam abaixo dos olhos”, comenta o maquiador Tommy Napoli. Só após aplicar o produto e concentrar o brilho vale esfumar apenas os cantos com um pincel fofinho para um acabamento mais profissional, explica o expert.

E qual o produto ideal para conseguir o efeito? Olha, te contamos que qualquer sombra bem cintilante já te ajuda nessa missão, mas produtos com textura mais cremosa, como as sombras em gelatina, podem garantir uma pigmentação mais alta logo na primeira passada, o que é bom para quem está começando a se aventurar na maquiagem.

Quando o assunto é decidir qual batom combina melhor com o seu olho cintilantre, saiba que não tem uma regra. “Se os olhos forem o foco da maquiagem, o lábio deve complementar”, comenta a maquiadora Kelli Anne. “Eu geralmente gosto de um batom nude com fundo mais rosado para cumprir esse papel.”

Por outro lado, ele também pode ser combinado com um batom mais forte, caso você escolha sombras de tons mais quentes. “Gosto de combinar tons dourados com uma boca marrom mais escura”, finaliza Kelli.

Por Addison Aloian, Allure

Via Glamour Brasil