Bacio di Latte lança sorvete em formato inédito: picolé

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Imagem: Divulgação

Há uma década fazendo sorvete na cidade, a rede Bacio di Latte resolveu apostar em um novo formato da especialidade: o picolé.

Desde agosto, quinze unidades da marca, entre elas a de Santana, vendem uma versão do sabor de pistache no palito envolto em chocolate branco e pedacinhos do fruto triturados. Custa R$ 14,90.

Bacio di Latte

Salão e retiradas: Avenida Braz Leme, 2378, Santana, tel. 3938-2409. Tem acessibilidade. Delivery: iFood. Mais cinquenta endereços.

Via: Veja São Paulo

Cenas de um Casamento ganha versão atualizada com Oscar Isaac e Jessica Chastain

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Imagem: Divulgação HBO

Em 1973, o diretor sueco Ingmar Bergman lançou uma de suas obras mais conhecidas: Cenas de um Casamento, uma análise absoluta de um relacionamento em crise. A produção, que ganhou versões no formato de minissérie e filme na época, recebe em 2021 uma roupagem contemporânea feita pela HBO, com os atores Jessica Chastain e Oscar Isaac assumindo os marcantes papéis de Liv Ullmann e Erland Josephson.

Aos familiarizados, é de notar que a essência se mantém: elementos como a divisão em capítulos, a passagem silenciosa do tempo e os altos níveis de dramaticidade e tensão estão presentes nos cinco episódios da minissérie, que serão exibidos aos domingos, a partir do dia 12. No entanto, as performances de Chastain e Isaac atualizam a narrativa de forma singular, criando novas perspectivas sobre esse casal e suas perturbações.

Imagem: Divulgação HBO

Monogamia, traição, arrependimento e libertação são alguns dos temas abordados pelo roteiro e pela direção, com assinaturas de Hagai Levi e Amy Herzog. Assim como a finitude de alguns sentimentos, a exploração dos mesmos ambientes na maioria dos capítulos mantém elevada a sensação de confinamento — e de uma intensa sessão de cura que somente os cônjuges podem concluir. Os episódios também serão lançados na HBO Max 

Via Veja São Paulo

Pantanal Shopping oferece descontos de até 50% através do aplicativo

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Como forma de impulsionar o comércio, para esse Dia do Cliente, comemorado nesta quarta-feira (15), o Pantanal Shopping preparou ofertas especiais em lojas de diversos segmentos. Os descontos de até 50% estarão disponíveis pelo aplicativo do empreendimento pela aba ‘Clube Desconteria’, e são válidos somente esta quarta (15).

A ação ocorre em momento positivo para o comércio, já que expectativa de consumo dos brasileiros segue em alta por três meses consecutivos. O indicador “Intenção de Consumo das Famílias” (ICF), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no mês de agosto cresceu 2,1%, atingiu 70,2 pontos, sendo esse o melhor resultado desde abril.

“Reservamos essa data para presentear nosso cliente, que tanto nos inspira a inovar. Através da multicanalidade, estimulamos as vendas no digital com descontos  obtidos exclusivamente pelo aplicativo. O cliente pode vir ao shopping, olhar, pesquisar, mas a emissão do cupom de desconto será exclusiva pelo App”, informa a coordenadora de marketing do Pantanal Shopping, Emmanuelle Thomaz.   

Para ter acesso as promoções, o cliente deve acessar o aplicativo do shopping e ir em “Clube Desconteria”, em um clique o cliente verá as lojas participantes e poderá retirar o cupom escolhido. 

A coordenadora de projetos hidrossanitários e cliente do estabelecimento, Mylena Ligia, vê o “Dia do Cliente” como uma oportunidade para renovar o guarda roupa. “Como acabei de me formar, tenho a necessidade de comprar roupas e sapatos para adequar meu estilo ao mercado de trabalho, além de querer começar a me preparar para as festas do fim de ano. Então, nesse momento, as promoções nesses segmentos são as que mais me atraem. E quero gastar pouco”, conta.

Segundo a professora de ensino fundamental, Adriana Bueno, as promoções são um incentivo a mais para comprar aquilo que precisa. “No momento estou à procura de calçados e como ainda estamos em tempos de pandemia as ofertas e promoções são o que me incentivam a comprar”, pontua a consumidora.   

Para atender esse público o shopping conta com a adesão de lojas como Calvin Klein, com ofertas de até 20%, e Tommy Hilfiger e BLM, que oferecem até 50% de desconto em produtos selecionados. As lojas de roupas Towley, Levi’s e San Remo, e a de calçados Schutz, também possuem produtos em oferta.

Além de vestuário, lojas como The Body Shop, Morana, Casa Bulhões, Kadri, Farmácia Biológica, Adore Presentes, Nova Infinity, e outros sete estabelecimentos fazem parte da promoção.    

Biossegurança

O Pantanal Shopping cumpre todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde, com reforço na higienização do espaço, especialmente os tocados pelas mãos (como escadas rolantes, máquinas para pagamento de estacionamento, sanitários, entre outros) com frequência para manter o local seguro para seus clientes, colaboradores e lojistas. Também disponibiliza álcool em gel em vários pontos espalhados pelo equipamento, comunicação visual para reforçar o distanciamento social, aferição de temperatura e controle de fluxo para atender a capacidade permitida.

*via assessoria

Livro que reúne textos teatrais será lançado na próxima semana, no Cine Teatro Cuiabá

É com o objetivo de deixar um registro de vivências de palco para as gerações futuras, que o diretor artístico do grupo Cena Onze, Flávio Ferreira, lança o livro O Louco Nosso de Cada Dia e Outros Filhos, na próxima quarta-feira (22), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá, de forma gratuita, que se baseia em vivências pessoais, com 13 textos de teatro, sendo o primeiro escrito em 1990.

A ideia de escrever a obra surgiu a partir do momento em que o diretor percebeu que as coisas vão se perdendo. “A oralidade tem esse risco, então o compromisso de todos nós, que trabalhamos com cultura e arte é deixar documentado o que foi produzido e contribuir com o que pode ser melhorado a partir de então. O livro tem minha assinatura, mas também a contribuição de muita gente que ajudou a construir. Logo, é um coletivo, do qual eu faço parte. São textos, cenas, descrições de cenário e figurino”, declara Flávio.

São dezenas de textos, cada um com um olhar, uma pesquisa individual e personalizada, mas todos baseados em vivências, de obras de Flávio, de seus autores e coautores, com a parceria da editora Carlini & Caniato Editorial.

“Esse trabalho demorou uma vida para sair do papel, pois o primeiro texto é de 1990 e o último de 2020, ou seja, 20 anos de diferença, nos quais foram sendo escritas e montadas as peças. Em cada montagem a gente via a necessidade de um registro”, descreve o diretor.

Quando Ferreira começou a perceber a contribuição que recebia ao trazer mais pessoas para perto, não só no elenco, mas também na escrita e dramaturgia, seus trabalhos se enriqueceram de forma gratificante. “Foi assim que obtive as contribuições de grandes poetas como Silva Freire e Oscar Ribeiro, bem como de todas as atrizes do elenco da peça Bereu. É muito importante poder contar com a consideração dessas pessoas para escrever”, ressalta.

O lançamento contará com o Grupo Cena Onze realizando performances de alguns dos textos, além de uma instalação poética, que é o ato de transformar uma poesia ou texto literário em uma obra de arte, montado pela figurinista Jane Klitzke e com a apresentação do compositor Abel Dy Anjos.

Serviço

O que: Lançamento do Livro O Louco Nosso de Cada Dia e Outros Filhos, do diretor artístico do Grupo Cena Onze, Flávio Ferreira

Quando: 22 de setembro, às 20h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Gratuito e aberto ao público

Informações: (65) 2129-3848 / (65) 99253-3932

*via assessoria