Por que temos (tenho) esse péssimo hábito de deixar tudo para última hora? Me pego agora às 5h40 da manhã que ainda está escura à caminho do aeroporto de Brasília para Cuiabá pensando sobre o assunto...
Saco o celular da bolsa, meio (na verdade BEM) a contragosto, pois sou adepta da pena e pergaminho (não querendo entregar a idade, mas já entregando...rs), para não perder o fio central da ideia.
Saco o celular da bolsa, meio (na verdade BEM) a contragosto, pois sou adepta da pena e pergaminho (não querendo entregar a idade, mas já entregando...rs), para não perder o fio central da ideia.
Penso que para mim (ah, corretor maldito dos infernos!) é uma mistura de YOLO (you only live once ou "só se vive uma vez") com "deixo a vida me levar" do Zeca Pagodinho.
E quero abrir a porta e pular do Uber de raiva de mim mesma (mas estou tão cansada e com sono) por ter deixado as coisas para tão em cima da hora!
procrastinaçãosubstantivo feminino
ato ou efeito de procrastinar; adiamento, demora, delonga.
Como funciono melhor com listas, vou descrever o que deixei de lado para olhar as nuvens passando...
1 - Planilhas
2 - Foto "com cara de palestrante"
3 - Planilhas... (Agendamentos Beauty Fair e Inscritos no Encontro de Bloggers e Youtubers de Mato Grosso);
4 - Sobrancelha com Hintz
5 - Depilar as pernas com Satinelle
6 - Montar Palestras
7 - Divulgar sorteio
Acabou que cumpri todas as obrigações da lista, mas isso foi no final de Agosto e estamos agora no início de Dezembro quando finalmente esse post vai ao ar. Não disse? Sou a rainha da procrastinação!
E é quando começa a questionar sua capacidade (ou falta dela) de realizar tarefas aparentemente simples e banais.
O que te impede? Por que não consegue terminar? Fico me perguntando constantemente...
A procrastinação para mim tem sido um gatilho muito forte para crises de ansiedade e depressão, pois faz me sentir incapaz, impotente até.
Me programo mentalmente, faço listas, limpo minha agenda para resolver o que está pendente e quando me dou conta o dia passou, o final de semana também e nada foi feito. Foda!
Sou uma pessoa de sonhos, muitos deles gigantes e em um primeiro olhar inatingíveis. E a grande maioria deles depende apenas de mim fazer o que é preciso. E é ai que mora o perigo! O que para uns seria um grande alívio (afinal basta querer e agir que se chega lá!) para mim parece uma tortura sem fim e aquele peso nos ombros da sensação que nunca vou sair do lugar.
De coisas pequenas às mais importantes sempre deixo para última hora! Estou sempre atrasada, e se tenho tempo me enrolo toda. Sou um caos!
O lado bom é que a falha foi identificada faz tempo, e estou em busca de alguma coisa que me ajude a realizar minhas tarefas simples e a tirar os sonhos do papel. Boa sorte para mim e para você que está no mesmo barco!
Por fim, deixo esse vídeo da Fê Neute sobre procrastinação e espero que possa te ajudar também. Quanto a mim, preciso rever algumas vezes até a coisa entranhar no meu ser.
O que me dizem? Alguém ai nessa internet se identifica?