Janaland: Top 8 filmes para desidratar de tanto chorar. #BEDA

sábado, 6 de abril de 2019

Sou uma cinéfila de carteirinha e vejo filmes com frequência desde que tinha 7 anos de idade! Naquela época, no interior do estado assistia o que passava na TV aberta, migrando aos 15 para VHS (entregando a idade! kkk), DVD, Netflix e por aí vai.
Muita coisa já se passou por esses olhos e resolvi começar minhas listas pessoais para publicar aqui.

Hoje apresento uma lista de filmes que sempre que quero desopilar ~ deixar fluir ~ tudo que está apertando o coração e alma acabo caindo em algum deles. E choro, como choro!
Fazendo a lista quase mudei o título para filmes para chorar com a Hilary Swan, porque ô atriz para fazer filmes tristes e emocionantes...
Mas voltando a lista, pega o lencinho de papel e vem comigo!

8 - Sempre Ao Seu Lado (Hachi: A Dog's Tale - 2009) - Direção: Lasse Hallström

Sinopse: Richard Gere é Parker Wilson, um professor de música que um dia voltando para casa encontra um filhote de Akita perdido na estação de trem. A principio ele o leva para casa para que procure seu dono na manhã seguinte e ele não fique na rua e no frio.
Sua mulher não gosta nenhum pouco de ter um cachorro em casa, mas aceita hospedar o filhote até encontrarem seus donos.

N.A.: Aí já imaginam né? Cachorrinho cativa a família, acaba ficando, um acontecimento muda as coisas e pronto, suamos pelos olhos até o final, pois não bastasse tudo o filme é baseado em uma história real que aconteceu no Japão nos anos 20. Fora a linda trilha sonora que acompanha o filme todo.



7 - Menina de Ouro (Million Dollar Baby - 2005) - Direção: Clint Eastwood

Sinopse: Frankie Dunn é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris. Quando Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas.

N.A.: Uma frase: Mo Chuisle 
 

6 -  A Espera de Um Milagre (The Green Mile - 2000) - Direção: Frank Darabont

Sinopse: Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

N.A.: Não tem como não ir às lágrimas com a amizade improvável que surge entre o carcereiro Paul Edgecomb, interpretado por Tom Hanks e o gigante prisioneiro John Coffey, interpretado por Michael Clarke Duncan. Ela nasce de uma admiração e vai levar a caminhos inexperados e um final que corta o coração.



5 -  Um Momento Pode Mudar Tudo (You're Not You - 2015) - Direção: George C. Wolf

Sinopse: Bec é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate, uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

N.A.: Quando Kate diz para Beck a frase que dá titulo ao filme, perdi até o ar de tão profundo que foi meu choro. Daqueles de faltar ar. You're not you! You're me! Você não é você! Você sou eu!


4 - Como Eu Era Antes de Você (Me Before You - 2016) - Direção: Thea Sharrock
 
Sinopse: A jovem e peculiar Louisa "Lou" Clark (Emilia Clarke, Daenerys de Game Of Thrones) transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin).

N.A.: O filme é gostoso, a dinâmica dos dois é uma delícia de acompanhar com Lou alegre, solar, espevitada alterando a vida de Will, tirando ele da apatia e mal humor de um jovem doente que teve seus movimentos perdidos. O choro vem quando.... ah, vem porque vem e não vou estragar o filme de ninguém que ainda não viu! Só vejam!



3 - A Culpa é das Estrelas (The Fault is Our Stars - 2014) - Direção: Josh Boon

Sinopse: Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

N.A.: Perdi as contas de quantas vezes vi e chorei com esse filme. Mas também, vamos combinar. Dois jovens carismáticos, câncer, romance. Receita pronta para lágrimas verterem e chorarmos em posição fetal por dias... Okay?


2 - A Cabana (The Shack -2017) Direção: Stuart Hazeldine

Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

N.A.:  Eu achei que não sobreviveria ao livro! Chorei por dias, de soluçar somente de lembrar. Quando anunciaram o filme, estava descrente (vejam só a ironia) que conseguiria o mesmo feito. Afinal minhas lágrimas tinham secado ao ler o livro. Ledo engano! Chorei de soluçar, ficar sem ar do começo ao fim! Sem palavras...



1 - P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You - 2008) Direção: Richard LaGravenese

Sinopse: Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

N.A.: A Cabana substituiria facilmente P.S. Eu te Amo nesse lista, se... Eu não tivesse uma ligação pessoal com esse filme. Que consegue me tocar em porões tão profundos que saio destruída dele a cada vez que vejo! Me vi/vejo muito em Holly e acho que sempre vai tocar minha ferida mais profunda.


Algumas observações desta que vos escreve.
  
- Eu não assisti O Menino do Pijama Listrado até hoje! E dizem que o potencial de levar as lágrimas dele é bem alto. Não sei o que tenho com esse filme que passo por ele na Netflix, dou play e saio. Por essa razão ele não está na lista.

- Estreou no cinema esses dias o Five Feet Apart que basicamente segue a mesma premissa de A Culpa é das Estrelas. Jovens muito doentes que se apaixonam, ou seja, alto potencial de lágrimas também.

- Por muito tempo Tomates Verdes Fritos foi meu "filme de chorar" e vale a menção honrosa. Mas por ser um filme de outra era, preferi deixar de fora para a tia aqui não assustar o público mais jovem. Hehehe. 

Já viu algum deles? Todos? Acha que faltou algum na lista? Qual?

Bora papear desse assunto que amo! 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Caraca! Nossos gostos são muito parecidos, assisti quase todos, só faltou Um Momento pode Mudar tudo. Inclusive essa semana assisti A Espera de um Milagre. Amei a lista!

    ResponderExcluir