Efeito acetinado: a sombra cintilante dos anos 90 voltou com tudo

segunda-feira, 11 de abril de 2022

  

Instagram @arianagrande

Nós te damos dicas para alcançar máximo brilho sem erro

Andou reparando que a sombra cintilante com um acabamento quase que molhado voltou a fazer sucesso? Tendência nos anos 90 e 2000, o efeito parece ser o novo queridinho de celebridades como Doja Cat e Hailey Bieber. Voltou com tudo ou não?

"Depois dessa pandemia, estamos prontos para causar impacto”, comenta o maquiador Joseph Carrillo. “Nós ficamos tanto tempo sem sair, que agora estamos desesperados por algo divertido e ousado.”

E fato é que não é mistério o porquê de estarmos revivendo essa tendência, afinal a moda e a beleza sempre foram cíclicas. “A gente está vendo muitas referências dos anos 90 e 2000 ultimamente”, comenta a maquiadora Elisa Flowers. “Séries como 'Euphoria' e 'Pam & Tommy' estão resgatando essas influências e as repaginando.”

O truque para alcançar a maior cintilância possível? Primer para olhos! De acordo com Joseph, você pode usar tanto um produto específico para a região, quanto uma base, um corretivo e até uma sombra cremosa. O jeito que você aplica o produto nas pálpebras também faz uma baita diferença.

 
Hailey Bieber — Foto: Instagram @maryphillips

“Pressionar a sombra na pálpebra no lugar de esfumar garante máximo brilho e que poucas partículas caiam abaixo dos olhos”, comenta o maquiador Tommy Napoli. Só após aplicar o produto e concentrar o brilho vale esfumar apenas os cantos com um pincel fofinho para um acabamento mais profissional, explica o expert.

E qual o produto ideal para conseguir o efeito? Olha, te contamos que qualquer sombra bem cintilante já te ajuda nessa missão, mas produtos com textura mais cremosa, como as sombras em gelatina, podem garantir uma pigmentação mais alta logo na primeira passada, o que é bom para quem está começando a se aventurar na maquiagem.

Quando o assunto é decidir qual batom combina melhor com o seu olho cintilantre, saiba que não tem uma regra. “Se os olhos forem o foco da maquiagem, o lábio deve complementar”, comenta a maquiadora Kelli Anne. “Eu geralmente gosto de um batom nude com fundo mais rosado para cumprir esse papel.”

Por outro lado, ele também pode ser combinado com um batom mais forte, caso você escolha sombras de tons mais quentes. “Gosto de combinar tons dourados com uma boca marrom mais escura”, finaliza Kelli.

Por Addison Aloian, Allure

Via Glamour Brasil

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário