Como cuidar da depilação em casa na quarentena

terça-feira, 19 de maio de 2020

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus está fazendo com que as pessoas busquem formas de resolver em casa questões corriqueiras de beleza e higiene, como a depilação.
Imagem: Reprodução Google

Na prática, o Brasil está seguindo normas diferentes de isolamento social em cada cidade. Há locais em que agendamentos com o profissional de beleza estão proibidos. Há outros em que eles são permitidos com distanciamento nos agendamentos e desde que todos os devidos cuidados sejam tomados para evitar a disseminação da Covid-19.

Para quem está pensando nas melhores formas de manter a depilação em ordem, Luana Batista, esteticista da Depil Bella e consultora da Ikesaki, alerta: "Dependendo do tipo e quantidade de pelos, ou se a depilação não for efetuada da maneira correta, pode haver riscos, como agravamento de pelos encravados, manchas, machucados e até queimaduras”.

A esteticista da Depil Bella e consultora da Ikesaki listou algumas ideias que podem ajudar a resolver a questão depilatória de forma segura, sem impactar a rotina em casa neste momento:
Imagem: Reprodução Google

A opção rápida é a depilação com lâmina, e é importante considerar se você tem pelos finos ou grossos. Ela costuma dar melhores resultados em quem tem pelos não tão grossos. É preciso utilizar algum creme como o de barbear e não imprimir força no manuseio, sob risco de causar ferimentos na pele. Ela deve ser feita sempre no sentido de crescimento do pelo, para evitar encravamentos. A duração desta depilação é de alguns dias, com a vantagem da praticidade.
Imagem: Reprodução Google

Os cremes depilatórios também são práticos, removendo pelos indesejados em uma única aplicação em pernas, braços, axilas e virilha. Os pelos vão reaparecendo em alguns dias, já que eles não são removidos desde a raiz, como ocorre na depilação profissional com ceras.
As folhas depilatórias para buço são uma opção interessante para remover aqueles pelinhos indesejados dessa área
Imagem: reprodução Google

Se você gosta de utilizar cera quente para se depilar ou mesmo a cera fria com roll-on e quer fazer isso sozinha em casa em áreas mais extensas como pernas ou delicadas como axilas, rosto ou área íntima, é melhor deixar para fazer isso no salão de beleza, em momento oportuno. Manusear cera quente é algo complicado, que exige atuação profissional. E o manuseio da cera fria também exige bastante técnica para não causar desconfortos.
Uma alternativa de uso doméstico na área das ceras é a cera de micro-ondas. Ela fica pronta em apenas um minuto, e é ideal para pequenas áreas. Importante: leia as instruções no verso do produto para aplicar da forma correta.
E lembre-se: nunca compartilhe produtos de higiene pessoal.

Imagem: Reprodução Google
 
E para quem é mais resistente à dor, como eu, aparelhos elétricos que arrancam os pelos pela raiz, como o Satinelle são uma boa opção. Pois eliminam os pelos de forma que eles demoram mais a crescer (de 15 a 20 dias), eles crescem mais finos, facilitando a manutenção, além de economizar um bom dinheiro com idas ao salão. Tenho meu aparelho há quase 10 anos e já perdi das contas o quanto economizei nesse período!
Eu uso nas pernas, axilas e quando não tem como ir ao salão, como por exemplo nesse período que vivemos, uso também na virilha.

Como tem sido a depilação por aí durante a quarentena?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário