80% dos jovens entre 11 e 20 anos têm acne: criança e pré-adolescente podem fazer tratamento estético?

sábado, 17 de outubro de 2020

Especialista dermato funcional explica os procedimentos mais indicados nessa faixa etária

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, cerca de 80% dos jovens na faixa de 11 a 20 anos sofre com acnes, que podem variar em 4 graus, sendo eles denominados como: leve, moderado, intenso e grave. Por ser uma fase de amadurecimento hormonal - também denominada de  transição hormonal - mudanças também podem ocorrer no peso, nos cabelos e principalmente na pele dessa idade. 

Segundo Aline Caniçais, especialista dermato funcional da HTM Eletrônica - empresa referência na fabricação de equipamentos estéticos -  além da questão hormonal, má alimentação e predisposição genética podem ser fatores determinantes para o desenvolvimento de acnes e espinhas.

Rotina skincare 

De acordo com Aline, criar uma rotina de limpeza e cuidados diário com produtos que reduzem a oleosidade, é recomendado para diminuir os poros e auxiliar na ação secativa das espinhas. “A pele do jovem pede produtos adequados, como sabonetes suaves e livres de ácidos, aplicar protetores a base de gel e, caso apareçam espinhas, aplicar um secativo sobre elas”, afirma.  

Terapia com Microcorrente

Em alguns casos, com indicação médica, adolescentes podem realizar o tratamento com equipamentos de microcorrentes, o procedimento promove efeitos anti-inflamatórias e cicatrizantes da pele. “Muitos pacientes acompanhados dos pais ao chegarem nas clínicas relatam o uso de produtos comprados em farmácias. Alguns podem prejudicar ainda mais as inflamações na pele”, ressalta a especialista. 

Tratamentos com Luz Pulsada

Aline também indica o tratamento de  Luz Intensa Pulsada, que emite luz causando a destruição das células afetadas, diminuindo gradativamente a quantidade de acnes, de acordo com o número de sessões realizadas. A especialista ressalta a importância de consultar um especialista, para que o tratamento seja o mais adequado para o quadro específico.

Via Assessoria

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário