Melhor presente que se pode dar para crianças: livros! Saiba onde comprar.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

 
Se tem uma coisa que eu valorizo é a leitura! Jornalista e escritora né amores? E uma das coisas que mais incentivo é a leitura precoce.

Lembro que meu sobrinho, Pedro Lucas, que hoje tem dois anos e dois meses, mal tinha 4 meses e apresentei para ele duas coisas: Hakuna Matata, música do filme Rei Leão (que hoje ele sabe de cor, orgulho da titia) e o livro Pedro vira porco espinho. 

No começo a gente folheava as páginas, mas com o tempo ele passou a prestar atenção na histórinha. Eu como tia coruja, achava aquilo o máximo!

Ele é interessado, curioso e me sinto no dever de aguçar essa curiosidade de desvendar o mundo. E qual a melhor opção que um livro?

Os livros ativam a curiosidade, criatividade e construção mental. Eu me lembro das coleções que eu tinha quando criança, de histórias da Disney com livros ilustrados e contos de princesas. 

Mas o que mais me marcou foi Bambi, que "nasceu na floresta num recanto bem escondido, entre grandes árvores...". E a mãe dele morria em um incêndio e ele precisava sobreviver sozinho. No processo cresceu e fez amigos. 

Gente, isso é uma história que eu vi quando tinha uns 6 anos de idade e me lembro até hoje! Louco não?

Na adolescência me lembro de devorar livros da biblioteca da escola, de Machado de Assis a Ágata Christie!

Estou falando de tudo isso para dizer o quanto a leitura é importante na vida de uma pessoa, até para moldar o pensamento crítico!

Pensando nisso, buscando opções de livros infantis para meu sobrinho, porque agora com ele crescido, precisa de um incentivo extra para manter a atenção, já que ele é cheio de energia para correr, cantar Hakuna Matata e brincar de bola, rs. 

Ele é meu maior companheiro na diversão, um entusiasta do Natal que nem a tia e nos divertimos horrores juntos!

Foi quando pesquisando, conheci a loja virtual Todo Livro que tem muitas opções de livros com venda online (afinal, ainda estamos em uma pandemia e sair é um luxo que não posso me dar).

Tem O PEQUENO PRÍNCIPE BRASIL! Quem não leu não teve infância! É um chapéu ou uma cobra que engoliu um elefante? Nossa quero muito que Pedro Lucas leia, ou ouça alguém lendo para ele. Ainda mais ilustrado, como eu li na infância. Pera, que rolou uma lagriminha de nostalgia aqui...


E tem versão para colorir! Morta estou porque ele ama pintar! Chega aqui em casa e pede todas as minhas canetas!

Sei que ele é muito pequeno ainda, mas já nos arriscamos em fazer rabiscos com lápis aquarela, só para fazer bagunça. Mas sinto que de alguma forma, com nossas brincadeiras eu acabo incentivando sua veia artística de alguma forma!

Acredito muito na capacidade dos livros de aguçar a criatividade e incentivar a formação mental. Eu e Pedro Lucas nos perdemos nas histórias que inventamos, criamos personagens e acho que tudo isso tem a ver com os estímulos que damos para ele por meio dos livros infantis.


O que posso dar de dica para vocês é: deem livros de presente! Serão certamente inesquecíveis!

Na Todo Livro, o frete é grátis a partir de R$ 149 e ainda parcela em 6x sem juros. E ah, eles também dividem os livros por faixa etária, para facilitar nossa vida e não errar na compra!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário