Várzea Grande Shopping ilumina a fachada, em apoio ao Novembro Azul

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

 Fachada VG Shopping / Divulgação

Desde o dia 1º de novembro, quem passa no entorno do Várzea Grande Shopping é surpreendido pela iluminação azul, que tomou todo o empreendimento. A ideia é chamar atenção para a campanha, que acontece esse mês, dirigida à saúde masculina.

O ‘Novembro Azul’ é um alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, estimam-se a descoberta de aproximadamente 66 mil novos casos de câncer de próstata ao longo de 2020.
 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele do tipo não melanoma. Vale ressaltar que, diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, 3 milhões vivem com a doença.

Dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que deu origem ao movimento Novembro Azul que teve início em 2003, na Austrália.

A iluminação azul permanecerá no shopping até o início da campanha de Natal, lembrando e alertando sobre a importância da realização dos exames.
 
Pandemia

O Várzea Grande Shopping segue obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação do novo Coronavírus, conforme definido pelo Ministério da Saúde.
Atendendo às determinações dos órgãos responsáveis é obrigatório o uso de máscaras por clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores nas dependências do empreendimento.  

Existem dispensers de álcool 70%, bem como comunicação visual explicado as medidas de higiene, a importância da utilização de máscaras, da desinfecção das mãos por álcool gel e a lavagem com água e sabão e ainda as orientações de saúde e bem-estar para clientes, lojistas e colaboradores.

As medidas de segurança se estendem ainda aos banheiros, sendo que apenas parte deles estão em funcionamento. Já o fraldário e os bebedouros permanecem desativados, por ora.

Via Assessoria

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário