Conheça os benefícios do retinol para a pele e saiba como usá-lo

quinta-feira, 24 de março de 2022

 

Especialista explica os benefícios que o retinol traz para combater o envelhecimento da pele quando inserido na rotina de skincare

Provavelmente as mais antenadas em skincare já ouviram falar sobre o retinol. Ele vem ganhando cada vez mais força no mercado devido às principais funções: combater sinais de envelhecimento, promover a renovação celular e suavizar a aparência da pele. Ou seja, um verdadeiro tesouro para quem deseja investir numa rotina anti-idade.

Com tantos benefícios, que tal conhecer um pouco mais sobre esse ativo e entender qual a melhor forma de usá-lo? Para isso, conversamos com a farmacêutica Ivanilde Itaborahy, especialista na produção de dermocosméticos.

O que é o retinol?

O retinol é um ativo derivado da vitamina A, consagrado na dermatologia por ser um dos mais indicados em formulações dermocosméticas para prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento cutâneo.

Quando penetra na pele, se converte em ácido retinoico, sua forma ativa, que age no DNA das células, aumentando as suas capacidades de renovação e atuando na produção de colágeno.

Quais as principais funções desse ativo para a pele?

Seu principal benefício está associado ao estímulo da produção de colágeno e elastina — responsáveis pela resistência e elasticidade da pele —, dando um “up” na firmeza e reduzindo as linhas finas, rugas e flacidez.

Além disso, promove renovação celular com leve efeito esfoliante, melhora a produção do ácido hialurônico e contribui para o controle da oleosidade, cicatrização de cravos e espinhas, uniformização da pele e preenchimento das olheiras.

<Via Metrópoles>

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário