As sofisticadas fragrâncias dos perfumes Les Symboles de Chanel

segunda-feira, 23 de maio de 2022

O leão, o cometa, a camélia. Gabrielle Chanel colecionava seus amados talismãs que lhe traziam boa sorte e se manifestavam em suas criações. Infinitamente inspiradores, eles são encarnados nos 3 perfumes excepcionais.

LE LION DE CHANEL

Mademoiselle nasceu em 19 de agosto de 1883, sob o signo de Leão. Mais do que apenas seu signo astrológico, o leão forte e indomável reflete as dimensões múltiplas de sua personalidade ousada. Tão ousado e majestoso quanto o seu emblema, o perfume revela intensas notas ambaradas de ládano e patchouli, suavizadas pela baunilha e pela bergamota.

1932

Do mosaico de estrelas da Abadia de Aubazine, onde ela viveu quando criança, até o deslumbrante céu noturno de Paris, o cometa possuía um significado especial para Mademoiselle. Para sua lendária coleção de joalheria Bijoux de Diamants de 1932, ela escolheu este motivo para intensificar o brilho intrínseco dos diamantes. Este triunfo cintilante é capturado neste perfume precioso facetado com jasmim, íris e vetiver.

GARDÉNIA

Emprestada da botoeira da jaqueta de um dandy, a camélia branca tornou-se a flor característica de Mademoiselle. Sua perfeita forma geométrica representava a simplicidade pura; sua ausência de perfume permitiu que ela imaginasse o seu cheiro. Em 1925, ela criou um perfume com sua imagem e o chamou de GARDÉNIA. Um néctar fresco e sensual, com acentos de jasmim e flor de laranjeira.


Preço: R$ 2.975,00

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário