A triste notícia da morte do modelo Tales Costa na SPFW #47

domingo, 28 de abril de 2019

Fiquei offline ontem e hoje acordei tarde. Passando o olho pelo Instagram, me deparei com esse post do Arlindo Grund que está fazendo a cobertura do SPFW #47

Visualizar esta foto no Instagram.
Eu estava na sala. Foi uma cena triste! Mas a angústia só aumentava por conta da falta de notícias... Aí veio o pior. E senti exatamente o que você falou @roespinossi. Descanse em paz Tales. #repost @roespinossi ・・・ A morte do modelo @tales.cotta, pouco depois de passar mal durante o desfile da @ocksaofficial, foi o momento mais triste que vivi durante a cobertura do @spfw. Quando chegou a notícia, estava na sala de imprensa preparando a notinha do “desmaio” dele. Muda-se o título, acrescenta-se a nota oficial do evento. Parece uma coisa mecânica. Mas não? Os pés saem do chão, o coração aperta. Quando falei com o agente que o lançou, e também amigo, a ficha caiu ainda mais. O moço era saudável, formado em educação física, vegetariano (tinha comida vegetariana no backstage) e um ativista social. Fica a pergunta: por que uma pessoa assim morre tão cedo? Abaixo, a nota oficial da agência atual dele: #Repost @base_mgt with @get_repost ・・・ A Agência Base MGT comunica, com extremo pesar, o falecimento do modelo Tales Cotta (26 anos), que sofreu um mal subido durante o desfile da OCKSA, neste sábado (27.04). Ressaltamos que Tales está em nosso casting há um ano e meio e sempre teve comportamento exemplar. O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores. Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile. Aguardamos o laudo médico e pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória. . . #luto
Uma publicação compartilhada por Arlindo Grund (@arlindogrund) em

Fiquei em choque com notícia tão triste.... Como assim um jovem de 26 anos anos, saudável, tem um mal súbito e morre logo depois? Fui pesquisar e encontrei algumas notas. 

O caso
De nome artístico Tales Cotta, de 26 anos, morreu após um mal súbito durante o desfile do evento São Paulo Fashion Week.
Ele caiu assim que virou para sair da passarela.
A princípio , os convidados imaginaram se tratar de uma performance.
Mas logo a música cessou e a brigada de emergência invadiu a passarela.
A equipe de socorristas do evento logo o atendeu, colocando-o na maca aos olhares desesperados da plateia.
Em nota, o SPFW escreveu:
O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento.
 Reprodução: Conexão Política 

Tales Costa no desfile da OCKSA na SPFW pouco antes de passar mal

Tales desmaiou ainda na passarela, sendo socorrido, levado ao hospital e vindo a óbito.

Modelo desmaia durante o desfile da grife Också no sexto dia da São Paulo Fashion Week 2019 — Foto: Leco Viana/The News S2/Estadão Conteúdo 

Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em

Comunicado Oficial da SPFW

E a grande polêmica que está tomando conta das redes sociais é que a organização do SPFW deveria ter interrompido a programação em respeito ao luto. 

Honestamente? Não sei o que pensar, pois é uma fatalidade em meio a um grande evento. Fizeram 1 minuto de silêncio no inicio de cada desfile que se sucedeu depois da notícia. 

Queria saber de vocês. O show tem que continuar ou deveriam ter interrompido?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário