O Desfile de Reinaldo Lourenço na SPFW / N47 #BEDA

sábado, 27 de abril de 2019

De longe foi o desfile com as imagens que mais fiquei namorando encantada nessa edição SPFW N47. A delicadeza e romantismo das peças. Com toque de modernidade - devido as argolas e couro fake -, aliados à silhueta feminina e por vezes sensual. 

SEGUNDO O SPFW:
Reinaldo Lourenço abriu o SPFWN47 com uma coleção inspirada em Miami, destino para onde não ia há 30 anos. Convidado para desfilar em um evento na cidade, ele se deparou com uma Miami que não conhecia – ou que não lembrava. Uma passada na frente na casa onde Gianni Versace morava abriu seus olhos para a arquitetura art déco da cidade e inspirou parte da estamparia da coleção. “Fotografei tudo e reproduzi de uma forma contemporânea”, conta horas antes do desfile começar.
A coleção começa com uma série de vestidos e saias mais curtos e com um trabalho de aplicação manual de argolas que cria vazados estratégicos importantes no look: o efeito é tão sexy quanto fresco. Em seguida entra a parte de prints que funciona bem tanto na estampa corrida de Miami que cobre looks inteiros, quanto na estamparia localizada da Ocean Drive, bem contemporânea. O momento art déco que decora sua alfaiataria é de uma delicadeza e preciosidade nos detalhes que faz jus ao movimento que teve seu auge nos anos 20: seu caráter decorativo reúne uma fina habilidade à materiais ricos. Reinaldo reproduziu no richelieu os motivos das fachadas déco da cidade, ornando mangas inteiras com essa técnica.
O clima mais descontraído de Miami fez bem ao estilista, que soltou a mão nos vestidos esvoaçantes que surgem no início e ao final do show, com menção honrosa para os looks em lamê degradê, a parte mais bonita do desfile. Ao vê-los passar, nós pensamos em festa, férias, uma sensação de verão, de amanhecer na praia… É raro uma roupa ultrapassar sua função de “apenas um produto bonito” para “algo que a gente sente”. (Camila Yahn/SPFW)

MEUS HIGHLIGHTS DO DESFILE
Amei as cores e a leveza

QUERO!

Que tal esse mood?
 
O que mais me encantou foi essa alfaiataria com renda do próprio tecido (seria uma laise repaginada?
 
E a saia-calça?
 
Essas cores parecem um sunset em Miami

Feminino, leve, delicado, mas com um quê de ousadia pelo decote estratégico

Achei elegante e despojado ao mesmo tempo

Achei que era um vestido, mas é muito melhor! 

Ninfa Dark
 
Little White Dress meets Je ne sais quois

 REINALDO LOURENÇO

GALERIA DESFILE REINALDO LOURENÇO
Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Gostando do meu #BEDA? Gente não acredito que está acabando! OMG
 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário