Saiba como harmonizar cerveja com hambúrguer.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Pão, carne e queijo. Esses três ingredientes parecem muito simples, mas podem fazer a diferença no humor da pessoa que os consome juntos. Às vezes, o hambúrguer possui mais complementos, como saladas, bacon e derivados, mas a combinação nunca desaponta. Para acompanhar essa iguaria, nada melhor que uma breja para harmonizar, não é mesmo?
Beeer Sommelier Eduardo Meira dá dicas certeiras na hora da combinação
Stout Burguer/Reprodução

O Beer Sommelier Eduardo Meira, à frente do Beer Club, diz que existem três tipos de harmonização. "A harmonização por complementação se dá quando a comida e a bebida combinam, já por oposição é quando os sabores se chocam, não necessariamente causando uma sensação ruim. A harmonização por corte ocorre quando a bebida limpa o paladar do alimento que foi ingerido anteriormente", explica Meira.

 Cerveja Petroleum /Reprodução

De acordo com o sommelier, quanto mais gordurosa a carne, mais teor alcoólico deve ter a cerveja. "A harmonização de cerveja com hambúrguer vai depender da proteína do hambúrguer. Se ele possui uma carne de boi mais gordurosa vale a pena investir em cervejas mais alcoólicas. O álcool vai quebrar as moléculas de gordura, valorizando o sabor da carne. Para esse tipo de combinação, eu sugiro uma boa IPA", destaca o especialista.

Para carnes brancas, o Beer Sommelier recomenda cervejas mais leves. "Recomendo uma lager para hambúrgueres de frango ou peixe. Cervejas mais leves são o ideal para esse tipo de proteína, já que são carnes mais sutis. Na minha opinião, a belga Hoegaarden e a americana Blue Moon são as melhores combinações para esse tipo de carne ", explica Edu.

Cerveja Hoegaarden / Reprodução

Meira também fala que muitos hamburguerias estão apostando em opções mais exóticas e artesanais. "Temos situações mais exóticas, como é o caso no nosso Stout Burguer (R$ 38), que possui pão escuro com malte de Cerveja Stout e molho de Cerveja Stout. Dessa forma, com o hambúrguer tendo um gosto mais forte, a sugestão está nas cervejas escuras, como é o caso da RIS Petroleum. Para hambúrgueres com bacon, as cervejas defumadas, como a Rauchbier, são boas opções", conclui o Beer Sommelier.

Serviço:
Beer Club Brasília
Onde: CLS 403 Bl.D Loja 28 – Asa Sul
Horário de Funcionamento: 12h às 1h
Telefone: (61) 3254-6222

Via Assessoria
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário