Por favor 2022, seja generoso! Não aguento mais paulada...

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Estava pensando se fazia ou não esse post de ano novo, porque nos 2 últimos anos que fiz tomei no cú tão grandão que me arrependi de dar boas vindas ao ano bosta hahaha.

Acredita que dei um bem-vindo 2020? E um "tchau, foi tarde 2020" achando que 2021 seria "O ANO"?

Cara, vou nem começar porque não vale à pena. 

A parte boa desse ano que levei paulada de todos os lados? VACINA! Amém Senhor por essa Glória e obrigada por chegar viva até ela. 

Outra coisa boa foi morar, mesmo que por um breve período de tempo com meu sobrinho que amo mais que tudo. Pena que tinha adultos envolvidos e o ser humano sabe ser uma bosta (não nego nem afirmo que pode ser que seja eu, ou não...).

 Trabalhei com a melhor equipe que tive em décadas! Amo demais meu ambiente de trabalho e mesmo ele sendo tirado de mim esse ano, se Deus quiser e com muita ajuda vou recuperar. 

Esse ano que passou exigiu demais da minha saúde mental e realmente não aguentei o rojão e surtei algumas vezes. 

A minha sorte é que tenho uma rede de apoio muito foda! Com profissionais, família - mesmo que não entendam - e nesse campo sou muito privilegiada. Quantas pessoas têm transtornos mentais e não recebem nem um tipo de ajuda? Não tenho o direito de reclamar disso.  

Perdi pessoas ;( 

Uma prima muito querida, Ana Paula, de apenas 33 anos e com 2 filhos pequenos e o que mais dói é que não nos víamos há mais de ano por causa da pandemia. Ana era uma pessoa cheia de vida que amava festas, estar com a família, não perdia uma reunião. Fiquei tão mal que adoeci e até hoje ainda estou investigando com médicos o que eu tenho.

Meu avô, o último que eu tinha também se foi. Não consegui ir ao velório ou ao enterro porque ainda não tinha me recuperado da morte da minha prima... 

Parei de fumar

Uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano! 

Fumava já tinha 15 anos, um péssimo hábito adquirido com o casamento e que ficou de lembrança amarga do que passou. 

Foi uma luta, tive muita ajuda de uma equipe multidisciplinar da Unimed daqui, de um programa chamado Inspirar. Falei sobre isso no meu Instagram, se quiserem ler. 

Mas foi uma conquista muito grande me livrar de algo que me incomodava muito e não tinha forças para parar. 

Viajei sozinha pela primeira vez


Nem acredito que isso aconteceu (vou falar mais em um outro post). Foi tão de supetão, depois de uma briga com minha irmã e os planos tiveram que mudar totalmente e me vi sozinha por vários dias em São Paulo. 

Finalmente visitei o MASP e fiz outros roles sozinha, como cobrir uma Black Friday in loco pela primeira vez. Cara, como foi bom! Minha dor no ombro de tensão desapareceu (até eu chegar em Cuiabá) e me dei conta do que quero para minha vida! Vai ser aos 40? Vai! Mas melhor que nunca! 

O resto das partes ruins vou guardar para mim, porque no fim das contas, ao começar a escrever o rumo que o texto tomou foi um balanço das coisas boas que aconteceram nesse ano que passou, o saldo positivo.

Então mantendo a tradição vamos manter a esperança que foi renovada com 2022 e ano que vem a gente volta aqui para xingar se der tudo errado, mas voltamos!

 Fiquem bem e continuem se cuidando! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário