Status Skin pode ser A tendência de skincare de 2022

sexta-feira, 1 de abril de 2022

  Foto: Getty Images

O skincare de 2022 pede gadgets, produtos lotados de ativos e tempo para você

Muito mudou nos últimos dois anos. Com a pandemia, sai a maquiagem de todos os dias, entra a pele limpa, natural, com pouca maquiagem e a busca por produtos que facilitem a rotina de cuidados com a pele. A prova disso é o “skinimalism”, tendência de 2021 que celebra a beleza natural e se transforma no que veremos em 2022. De acordo com o relatório semestral do Net-A-Porter, agora é hora de olhar para como o self-care conversa com os cuidados com a pele, e isso, minha amiga leitora, é a “Status Skin”.

O que é a “Status Skin”?

A tendência, que promete transformar 2022, envolve usar menos produtos e fazer escolhas estratégicas para alcançar uma pele saudável. A ideia é realçar as partes que gostamos no lugar de esconder uma manchinha ou olheira; é buscar uma forma de cuidar da nossa pele, deixá-la saudável com produtos recheados de ativos e gadgets que potencializam as funções, do que tentar deixar a pele perfeita, livre de qualquer tipo de manchas, poros, etc.

“Os consumidores estão dedicados e afins de manter uma rotina consistente para cuidar do rosto e estão vendo como isso muda a pele”, comenta Newby Hands, diretora de beleza global do Net-A-Porter.

Ainda de acordo com o relatório, houve um aumento na procura de gadgets de beleza em 2021 – principalmente entre os Gen Z. E isso faz sentido, visto que programas, como “Euphoria”, apesar das maquiagens incríveis, optam por pouco ou nenhum tipo de correção de pele com base, por exemplo.

Outra coisa que deve ser ressaltada, é a procura de procedimentos estéticos por pessoas jovens, não para corrigir, mas como forma de prevenir no futuro. A busca pela pele perfeita acabou, mas investir em si é uma forma de se cuidar e amar cada parte de você.

Apesar disso, não ache que a “status skin” é sobre gastar rios de dinheiros para alcançar a tão sonhada pele saudável. A ideia é investir tempo em você, com produtos que funcionem para seu tipo de pele, independente de marca ou preço.

Por Julia Ribeiro

<Via Glamour Brasil>


 

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