10 séries para repensar o modo de lidar com o amor

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Série Normal People. Divulgação

Para começar o mês dos namorados, que tal uma lista de séries para maratonar e refletir sobre o amor?

O amor pode ser complexo, difícil, até louco, mas tudo isso só porque tem muita paixão e entrega envolvida. É desafiador entender esse imaginário que atravessa a vida de todas as pessoas. Além de músicas, peças e livros, as séries também podem nos ajudar a entender um pouco mais como lidar com esse sentimento.

Para celebrar o início do mês do Dia dos Namorados, confira abaixo 10 séries com pontos de vista originais e peculiares sobre o tal do amor!

Love

"Love" — Foto: Suzanne Hanover/Netflix 

Se você gosta de casais inusitados e totalmente diferentes entre si, essa série é para você! Mickey é decidida e teimosa e Gus é o clássico nerd bonzinho, porém entre tantas diferenças eles encontram amor e identificação na relação. Com um olhar diferente para a forma de se relacionar, essa série traz reflexões sobre intimidade, comprometimento, vida adulta e a montanha russa que é amar alguém. Onde assistir: Netflix.

Fleabag

Uma das série mais comentadas por trazer os relacionamentos de um outro ponto de vista, essa é uma comédia sobre a vida da Fleabag, uma jovem adulta que vive em Londres e tem de enfrentar todos os problemas do universo feminino, como relacionamentos e vida sexual. A forma de encarar o amor é definitivamente colocada em questão nessa série, acompanhada de muita ironia e risadas. Onde assistir: Amazon Prime. 

Love Life

Quem nunca quis um flashback de toda a vida amorosa para analisar os erros e acertos? Pois Love Life faz exatamente isso com a vida de Darby Carter, a amada Anna Kendrick. A série conta a trajetória da vida amorosa de Darby, desde o seu primeiro beijo até os dias atuais, fazendo análises profundas sobre como os relacionamentos impactam e mudam a gente e como lidar com essas mudanças que o amor provoca. Onde assistir: HBO Max.

 Amor Ocasional

Essa série francesa de comédia romântica traz um ponto de vista peculiar sobre como o amor sobrevive nos tempos de redes sociais e a fragilidade que é inerente a todos os relacionamentos. As três temporadas trazem verdades, mas também muita diversão garantida, afinal não dá pra só chorar por amor, né? Onde assistir: Netflix.

Modern Love

Definitivamente uma das séries recentes mais aclamadas sobre amor é Modern Love e isso se dá justamente por sua originalidade. Baseado na coluna do jornal norte-americano, The New York Times, cada episódio da série conta uma história de relacionamento, mas a proposta é contar justamente os casos menos clichês e mais verdadeiros, da vida daquela pessoa comum que tem o amor atravessado pela sua vida da forma mais inusitada. Onde assistir: Amazon Prime.

Girls

Quatro jovens enfrentam todas as complexidades que envolvem iniciar a vida adulta em Nova York, entre os desafios profissionais e pessoais. Uma escritora vive um relacionamento conturbado, uma artista está infeliz com o longo relacionamento com o namorado, uma hippie mora com a prima virgem que acaba de começar um relacionamento. Ufa, altas emoções no jogo de amor em NY! Onde assistir: HBO Max.

You're The Worst

De 2014, essa série é uma "sitcom" que conta a história de um casal em que o nome já diz tudo, “você é o pior”. Tóxicos e autodestrutivos, essas duas pessoas são teimosas, prezam pela liberdade e tem muito ego, mas decidem dar uma chance ao amor e disso surge um, no mínimo, diferente relacionamento. Onde assistir: Star+. 
 
Ela Quer Tudo

De Spike Lee, essa produção conta a história de Nola Darling, uma forte mulher que persiste em correr atrás dos seus sonhos em meio aos desafios que a vida impõe. Além disso, os relacionamentos poliamorosos também são protagonistas da vida dessa mulher que não quer abrir mão de nada. Onde assistir: Netflix.

Eu, Tu, Ela

Opa, falaram de poliamor? Um casal que está junto há anos quer um fator novo para dar um ânimo na relação e por isso contratam uma mulher para fazer parte do cotidiano dos dois. Tudo parece ir bem no novo contexto moderno até que um dos dois se apaixona pela nova integrante da relação. Como seguir a partir disso? Como lidar com paixão, inveja, ciúmes? Confira para descobrir. Onde assistir: Netflix.
 
Normal People

Por fim, mas definitivamente não menos importante, Normal People é uma série épica baseada no livro de mesmo nome de Sally Rooney que traz dois adolescentes de contextos familiares totalmente diferentes, mas que criam algo tão verdadeiro e profundo que têm seus destinos cruzados em diversos momentos da vida desde que se conhecem. Amizade, amor, cumplicidade, saúde mental, imaturidade, paixão, são alguns dos tantos temas abordados nessa série. Imperdível! Onde assistir: GloboPlay.

Por: Malu Pinheiro (@mariluisapp) 

Via Glamour Brasil

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário