Textos da Jana: Pequenos Prazeres e Pequenos Surtos de Cólera. #BEDA

sábado, 13 de abril de 2019

Mais um para a conta e agora com #polêmica

Não sei como será recebido esse texto, mas é uma descrição real do que acontece comigo. Então apreciem sem moderação e fiquem à vontade para debater a respeito!

PEQUENOS PRAZERES E PEQUENOS SURTOS DE CÓLERA
Decidi falar disso porque tem certas coisas, pequenas ou grandes que me afetam de uma forma sem medidas causando algumas das reações do título.

Antes de começar a elucidar quais seriam esses momentos, acredito que colocar no papel (figurativamente falando, porque hoje escrevemos em dispositivos eletrônicos) para mapear e tentar entender o que causa qual reação e sua dimensão, tem grande valia.

Não tenho certeza sobre a forma, apenas sobre o conteúdo. Pensei em listas, apontamentos, mostrar um pouco de cada lado. E foi assim que acabou ficando. Um pouco de tudo depois de uma catarse mental.

- Ler um texto bem escrito, com uma palavra pouco usada no português no dia a dia, me causa “orgasmos mentais”. Uma sensação gostosa na cabeça como se estivesse explodindo com aqueles fogos de artifícios mais coloridos e bonitos. Sem o barulho, apenas as cores e explosão. Em seguida o corpo entra em um estado de profundo relaxamento, como um júbilo. Um sorriso de abre automaticamente no rosto e me sinto esperançosa em relação à vida.
 Loucura não?

Pensei nisso porque, lendo meus e-mails, tarefa que executo diariamente enquanto meu corpo é preenchido com café e toda sua potência. Abri um da Empiricus, que começa assim: “Sim, eu vou misturar Natal e investimentos. Destarte, rebato as críticas de supostamente estar profanando...”. Foi uma sensação de prazer imediata ao ler apenas essas linhas de um e-mail relativamente longo (se for considerar que as pessoas não têm paciência para ler nos dias de hoje). 

Por outro lado, aliás ao mesmo lado que estava aberto o e-mail, outra aba no computador continha o “zap” que detesto com todas as forças esse termo. E recebo uma mensagem assim: “Eh vários fatores, entao cheio de TD”. Não vou me ater ao conteúdo, mas a sensação que tive em seguida logo após o orgasmo mental!


- Meu estômago revira, como se congelasse. Minha cara fecha, sobrancelha franze como se estivesse com nojo ou irritada. Os dentes cerram. E uma sensação muito ruim percorre todo o corpo que até respirar fica difícil. Quando isso acontece e estou falando com alguém, fecho o WhatsApp, jogo o celular em um canto por um tempo e depois que a sensação ruim passar e conseguir respirar normalmente, retomo.
Não estou querendo dizer com isso que sou a pessoa mais erudita ou letrada da face da terra, mas erros crassos, cometidos por pura preguiça, me doem na alma e me fazem querer fugir para longe de tudo e todos.

O que basicamente me colocaria isolada de uma boa parcela da população!

Por exemplo, eu, quando vejo uma palavra ou termo que nunca vi na vida, ou já vi mas não me recordo do significado, me dá um imenso prazer de percorrer um dicionário ou mesmo o google para saber do que se trata. Me deixa feliz quando é uma coisa nova!
Anoto e colo no meu mural, para me lembrar e quem sabe aplicá-la. Como se sentisse meu cérebro criando novas conexões neurais, expandindo a trama já existente. Alguém ai viu o filme Lucy?
 

Agora, quando ocorre que eu escrevo alguma coisa, com palavras diferentes, ou menos coloquiais e a pessoa vem me perguntar o que é sem demonstrar o mínimo interesse em sequer buscar, para mim é como uma morte lenta da alma. De causar sensação ruim no corpo mesmo!

Pura preguiça!

E isso, me cansa de uma forma que preferiria viver isolada em uma caverna...

Mais alguém assim? Ou estou sozinha no mundo mesmo? 

Outra coisa que queria perguntar é se estão gostando do meu #BEDA?
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário